É uma tecnologia que utiliza ondas eletromagnéticas para fazer a “vaporização” seletiva das camadas superficiais da pele, que no processo de reparo/cicatrização, nosso organismo produz um novo colágeno. É um procedimento um pouco dolorido, e para isso é usado anestesia tópica e, em alguns casos, o bloqueio anestésico da área a ser tratada.
A superfície tratada fica com um desenho quadriculado superficial, onde os “pontinhos” correspondem aos locais que sofreram o disparo. A região fica avermelhada e inchada geralmente nos três primeiros dias, reduzindo com o decorrer do tempo.
A recuperação da pele costuma ser relativamente rápida, podendo o paciente, em geral, voltar a suas atividades em uma semana. Os resultados são melhores quanto maior o número de sessões. O procedimento é utilizado principalmente na flacidez de pálpebras e nas cicatrizes de acne e estrias. É necessário evitar exposição solar após o procedimento até a liberação do médico, além de outros cuidados locais.
Ver outrosMédicos são missionários de Deus. A Drª Evódia é um anjo em minha vida. Já me salvou várias vezes. Que ela tenha vida longa! Profissional dez!
Teresinha, 61 anos
> Ver todos depoimentosO nosso objetivo é levar o que há de melhor aos pacientes, cuidando do indivíduo como um todo, num ambiente acolhedor que proporcione bem-estar e segurança.
> Veja mais