Acredito que Medicina se faz com amor e respeito ao ser humano, onde a formação técnica de excelência é fundamental, associado à arte e ao bom senso. O conhecimento verdadeiro é aquele que se adquire na teoria e se põe em prática. Ao longo do exercício da medicina, existe uma curva de aprendizado necessária a cada profissional para que exerça, ao máximo, sua capacidade. É como se o tempo e a dedicação levasse a um apoderamento cada vez maior das técnicas e da arte aprendida.
“… é como se eu pudesse ler a pele e saber o que pode ser feito para melhorar, recuperar, remodelar, e isso vai ficando cada vez mais incorporado, mais íntimo, me dando uma pertença que só se adquire com tempo e dedicação.”
Dra. Evódia Bet
Sempre usei nos meus receituários o símbolo das mãos, inicialmente uma imagem de domínio público da obra de Michelangelo na Capela Sistina, “A Criação de Adão”, onde as mãos, para mim, significam a Centelha Divina passada ao homem, a inspiração, energia que necessitamos para sermos melhores como seres humanos; a mão que emana e transfere à mão receptiva, ambas em atitude respeitosa, mostrando uma dignidade que nos remete ao melhor do relacionamento humano que é de dar e receber energia.
Quando inaugurei meu novo espaço, senti a necessidade de criar uma marca própria, que representasse algo meu, surgindo o desejo de juntar na qualidade da minha pessoa, a expressão da minha rubrica com a sagrada saudação do Namastê, que envolve mãos em saudação.
Foi uma caminhada longa até chegar a minha marca. Fui auxiliada por profissionais competentes, familiares e amigos queridos. A saudação Namastê vem da antiga cultura Hindu, aceita por todas as religiões, e se for de coração, estabelece uma conexão verdadeira entre as pessoas. Os cinco dedos da mão esquerda significam os cinco sentidos do coração e os da mão direita representam os sentidos da razão, significando que a mente, o espírito e o coração devem estar em harmonia para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a verdade.
Depois desta longa caminhada em busca da minha marca, descobri que para mim as mãos significam A AÇÃO, o fazer, e para isso acontecer da melhor forma, tenho que buscar o equilíbrio da mente, o espírito e o coração, e fazer o melhor uso da energia que existe entre dar e receber, porque no final, tudo é uma grande troca entre as pessoas.
Meu trabalho consiste em avaliar cada paciente de forma personalizada, buscando entender suas expectativas e, através do meu conhecimento científico, habilidades e bom senso, explicar o que é possível ser feito estimando riscos e resultados, para então criar e conduzir um plano de tratamento adequado e aprovado pelo paciente.
Médicos são missionários de Deus. A Drª Evódia é um anjo em minha vida. Já me salvou várias vezes. Que ela tenha vida longa! Profissional dez!
Teresinha, 61 anos
> Ver todos depoimentosO nosso objetivo é levar o que há de melhor aos pacientes, cuidando do indivíduo como um todo, num ambiente acolhedor que proporcione bem-estar e segurança.
> Veja mais